quinta-feira, 26 de março de 2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta quarta (25) o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em cerimônia no Palácio do Itamaraty,

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta ontem, o programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida', em cerimônia no Palácio do Itamaraty, em Brasília, com presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida. A meta do programa é construir um milhão de moradias para famílias com renda mensal até dez salários mínimos. O objetivo é reduzir em 14% o déficit habitacional no país, estimado em 7,2 milhões de moradias, com investimento federal de R$ 34 bilhões. “A prestação será determinada pela capacidade que cada família tem de pagar”, afirmou o ministro Marcio Fortes.

Subsídio – O foco será na população que ganha entre zero e três salários mínimos, faixa de renda que mais sofre com o déficit habitacional. Do total de um milhão de moradias, 400 mil serão destinadas a quem ganha menos de três salários. A distribuição regional das moradias será definida de acordo com o déficit de cada unidade federativa e segundo a capacidade de Estados e Municípios de operar o programa.