sábado, 28 de março de 2009

Guarda Municipal de Macapá tem novo comandante

Depois do acontecimento, que findou com a ocupação do gabinete do prefeito por guardas municipais, ocorrido na tarde da última quinta-feira, 25, o prefeito de Macapá, Roberto Góes, deu posse na manhã desta sexta-feira (27), ao novo comandante da Guarda Municipal, o tenente-coronel da Polícia Militar, Ubiranildo Macedo, que substitui o inspetor Fernando Lourenço. A cerimônia aconteceu no salão de reuniões do Palácio Laurindo Banha e contou com a participação de guardas municipais que representam a categoria.
Ubiranildo da Silva Macedo é amapaense, tem 42 anos de idade, casado, acadêmico do curso de Direito da Faculdade de Macapá. É oficial da reserva do Exército Brasileiro e ingressou na Polícia Militar do Amapá em 1989, onde desempenhou diversas funções de relevância, à frente de pelotões, companhias e Batalhões. Em 2002, foi eleito deputado estadual pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) e atualmente ocupava o cargo de chefe do Gabinete Militar da Assembléia Legislativa do Estado.
A cerimônia de posse foi bastante concorrida e não foi registrado nenhum incidente por ocasião do evento, um dia depois dos guardas municipais terem ocupado a frente da Prefeitura de Macapá reivindicando vantagens nos vencimentos. O prefeito Roberto Góes ratificou a decisão de pagar todas as horas extras efetivamente executadas.
Segundo ele, será o novo comandante da corporação o responsável pelo levantamento das horas extras e adicionais noturnos que os trabalhadores da Guarda Municipal fizerem jus. “Sempre disse que gostaria de ter a nossa Guarda Municipal forte, motivada e bem equipada. É para isso que estamos realizando todos os estudos e em breve teremos novidades para esse importante setor da administração municipal”, disse o prefeito.