sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Direto de ROMA

Tudo pode Mudar

O governador do Maranhão, Jackson Lago, teve sua primeira derrota no TSE. O relator do processo, ministro Eros Grau, recomendou a cassação de seu mandato pelas acusações de abuso de poder economico. O ministro Felix Fischer pediu vista e o julgamento foi suspenso. Deverá vol
tar a pauta antes do final do ano.

Audiência com o Papa

Para o Papa Bento XVI a crise financeira internacional pode significar mais simplicidade neste Natal , capaz de restaurar valores como a solidariedade.

Na última quarta -feira, ele manifestou a esperança de que a crise ajude as pessoas no significado
espiritual do Natal, quando o mundo inteiro celebra o nascimento de Jesus.

O mundo deverá redescobrir o calor, a simplicidade, a amizade e a solidariedade, que devem fazer parte dos valores autênticos do Natal.


Tempo de Crise

Em Madri existe uma praça, que se chama La Elíptica, na qual, pouco antes das 7 da manhã, chegam Vans com emigrantes, chamados "recrutadores". Todos os que ofertam empregos gritam quanto pagam, qual o serviço e quantos trabalhadores precisam. Pagam por dia 37 euros por 7 horas de trabalho.

O mais incrível é que agora os espanhois estão disputando com os brasileiros as vagas, que antes da crise econômica mundial não aceitavam receber pouco por tantas horas de trabalho.