terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Leia no Hora-Hora

Desinformação
Talvez, seja mesmo de propósito às notícias desencontradas divulgadas no último final de semana sobre a diplomação do prefeito-eleito de Macapá, deputado estadual Roberto Góes (PDT). Um magistrado cassou o direito de diplomação do eleito e em seguida outro exarou medida liminar garantindo a diplomação. Como o remédio legal tem efeito suspensivo o documento que assegura a diplomação foi expedido.

Substituição
Corre a solta a notícia que o governador Waldez Góes (PDT) deve modificar em breve mais um membro do primeiro escalação. Estaria sendo substituído por estes dias o atual secretário de Saúde Pedro Paulo Dias de Carvalho, que pertence ao PP. Para seu lugar iria o médico hematologista Jacy Pena Amanajás, que já dirigiu o Hemocentro e pertence ao PPS. Ele já estaria de posse de um levantamento completo dos principais gargalos do setor.

Freio
Se houver mesmo a concretização da substituição na Saúde, o Setentrião pode ter deflagrada a “Operação Freio” na candidatura de vice governador Pedro Paulo a cadeira principal do palácio. Sem um orçamento vultoso para administrar, o vice estaria enfraquecido politicamente, já que a vice governadoria não deixa de ser uma espécie de “Rainha da Inglaterra” (reina, mas não governa). O problema é: Waldez deixaria o Setentrião para tentar uma vaga ao Senado e abre nove meses de governo para Pedro Paulo ou fica no posto e apóia outro candidato ou candidata? O tempo dirá!