quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Saiu no "Respingando"

Lavagem de roupa
Os deputados Ruy Smith e Camilo Capiberibe, ambos do PSB, lavaram roupa suja na sessão de ontem da Assembléia Legislativa. Ruy, que não apoiou Camilo na disputar pela prefeitura de Macapá, disse estar sendo perseguido por ser voz discordante. Camilo se queixou de não ter tido o companheiro de PSB na sua campanha e ainda ser criticado por ele. Mas negou a existência de perseguição.

Sob investigação
A Serpol Segurança Privada, do empresário Carlos Montenegro, é investigada pela Procuradoria do Trabalho no Amapá. A empresa foi denunciada por supostamente fornecer mão-de-obra irregular para o Estado do Amapá na área da segurança. Também é acusada de irregularidades no custeio do curso de formação de seus empregados e vigilantes.

Novos líderes
O deputado Eider Pena vai substituir Roberto Góes como primeiro-secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa. Prefeito eleito de Macapá, Roberto renunciou ao cargo. Keka Cantuária pode ficar com a liderança do governo na Casa. José Soares, que pode entrar na vaga de Roberto Góes, seria o líder do partido.

Abraços e discursos
Os deputados Roberto Góes e Camilo Capiberibe voltaram a se encontrar ontem na Assembléia Legislativa. Trocaram um abraço, com Roberto fazendo o "C" e pedindo que Camilo batesse no peito. Em seguida vieram os discursos. Camilo disse: "ganhou o candidato, mas perdeu a democracia". Roberto preferiu não rebater as críticas, usando seu tempo para conceder apartes.

Não ficou refém
O portal de notícia Terra anunciou ontem que o presidente da CEA, Josimar Peixoto, fora feito refém por moradores de Serra do Navio, descontentes com a falta de energia por mais de 15 dias. Houve a ameaça, mas a polícia garantiu a integridade de todos e Josimar retornou no final da tarde.