terça-feira, 4 de novembro de 2008

Leia nos Bastidores da Notícia

TRANSIÇÃO NA PMM
A reunião das equipes de transição da administração atual para a administração que começa no primeiro dia de janeiro de 2009, com a presença do prefeito João Henrique e seu vice-prefeito, Eury Farias, e do prefeito eleito Roberto Góes e sua vice-prefeita, Helena Guerra, foi cheia de afagos indicando um bom entendimento na obtenção dos dados da administração atual para a administração futura.

RECURSOS
Uma informação preliminar deve ser confirmada: recursos constantes do orçamento não aparecerão em forma de saldo porque não tem; recursos extra-orçamentários, principalmente de convênios provenientes de emendas parlamentares, estes sim, “dobrarão” para a administração de Roberto Góes e Helena Guerra. Só para o Glicerão o prefeito Roberto vai dispor de 3 milhões de reais.

QUASE CERTO
Reunião realizada ontem entre 9 dos 16 vereadores, terminou com uma definição: o presidente da Câmara Municipal de Macapá é o vereador Rilton Amanajás, do PSDB. Segundo um dos participantes do encontro, outros dois vereadores que não estavam presentes também fazem a maioria folgada para eleger os membros da mesa.

AS DÚVIDAS NA MESA
Ainda permanecem como dúvidas a primeira secretaria da Mesa Diretora da Câmara que, entretanto, já tem nomes indicados e, entre esses nomes, aparece com grandes chances de ganhar a vaga, o vereador do PMDB, Gean do Nae, muito embora tenha gente que jura que a vaga será de outro vereador.