sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pedras

O laureado jornalista e blogueiro Antônio Corrêa Neto, quando pode, tenta atirar pedras contra o Jornal do Dia. Metido à analista, estatístico e profeta de eleição, tem errado feio em seus prognósticos, botando a cara para bater em programas políticos. Acostumado a apoiar explicitamente corrupção eleitoral, como no caso da dupla cassação dos Capiberibe, foi desautorizado, recentemente, tudo o que já escreveu contra o TRE-AP quando o seu guru, deputado estadual Camilo Góes, fez aprovar na AL votos de congratulações em favor dos magistrados que conduziram o último pleito, com toda a “lisura”.

Pedras I
Quem está acostumado a apoiar o que não presta, geralmente costuma dedilhar asneira. Com o Corrêa Neto não é diferente. Comenta em seu blog a enquête que o JD faz com seus leitores eletrônicos, se arvorando em professor de Deus e o dono da verdade, sua verdade, míope, falsa em todos os sentidos. Talvez, ele e sua claque sejam aqueles que contribuem com o nosso “relojinho”, que a cada dia que passa tem seu contador aumentado em relação aos outros blogs, que existem desde que a Folha do Amapá faliu por incompetências administrativa e editorial.

Pedras II
Como Corrêa Neto não deve saber a metodologia de uma enquête – e não somos nós que vamos lhe ensinar -, pelo menos, acredita-se que quem possui um computador ou usuário de uma Lan House, deve ser bastante esclarecido para emitir sua opinião na enquête do JD. Bem que seu blog poderia fazer o mesmo, até para confrontação das idéias. Poderíamos medir as diferenças dos leitores, os humores momentâneos, o que poderia gerar grupos de discussões na web. Bem. Depois, vamos dizer, daqui a dois anos, depois do pleito de 2010, veríamos quem estava mais próximo da realidade.

Pedras III
Como Corrêa Neto deve acreditar em Ibope datajobiano, não se espantem se a certeza se estender para Chapeuzinho Vermelho, Mula sem cabeça e as mazelas de compradores de votos, devidamente cassados pelo TSE. Não é a toa que carrega nas costas várias condenações na Justiça Comum,, devido às injúrias, calúnias e difamações quando obedecia cegamente às ordens do seu eterno patrão, João Capiberibe, quando faturava muito dinheiro na Rádio Difusora. Até hoje o contribuinte amapaense suporta a pesada carga de pagar por um preposto deveras inconveniente, uma espécie de carrasco de canetas, sempre pronto a executar as ordens do seu déspota.

Pedras IV
Mesmo a contra gosto do Corrêa Neto, o blog de maior sucesso no Estado, o do JD, vai continuar com a enquête por tempo determinado e vai publicar sim seu resultado nas páginas do novo JD – vai ficar com cara de jornal grande para a inveja de muitos. Os resultados deverão ser confrontados com de outras enquetes, para que possam ser amplamente discutidos com nossos assíduos leitores. Em 2010 vamos, digamos, tirar as provas, de preferência, depois do pleito de outubro.