quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Leia no Respingando

Custo da linha 1
A CEA precisa de R$ 1,5 milhão para arrumar - com 95% de confiabilidade - a linha de transmissão de energia que atende Pedra Branca e Serra do Navio. Dito ontem pelo presidente da empresa, Josimar Peixoto. Sem manutenção, a linha de 122 quilômetros de extensão sofre com a ação do tempo, dos vândalos e de árvores caindo sobre os cabos e isoladores.

Custo da linha 2
Josimar vai ao governador Waldez Góes atrás do dinheiro, e diz que o trabalho precisa ser feito antes da chegada do inverno, sob pena do aumento dos problemas. Como não tem equipe especializada para trabalhar com linha de 69 Kv, a CEA será obrigada a firmar convênio com a Eletronorte.

Exclusão de postos
O Tribunal de Justiça do Amapá deve excluir os postos de segurança armados contratados para proteção das residências particulares dos desembargadores. Foi o que decidiu o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao julgar pedido de providência feito pelo Sindicato dos Serventuários de Justiça no Estado. A decisão foi tomada na sessão da última terça-feira. São nove postos a serem excluídos.

Sob investigação
No Amapá, Sesi, Sesc, Senar e Secop estão sob investigação da Procuradoria Regional do Trabalho. As denúncias são da contratação irregular de pessoal, sem a realização do processo seletivo. A apuração das denúncias está sendo feita pela procuradora Tatiana Donza.

Falta guindaste
A Caesa depende de um guindaste, vindo do Jari, para transportar duas bombas novas até a estação de captação de água do rio Amazonas. Os guindastes existentes em Macapá não têm força para levantar as bombas, que pesariam - cada uma - mais de cinco toneladas. Enquanto isso, quem mora mais distante do centro toma banho de cuia.