sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Mais caro

A energia elétrica poderá ficar mais cara em 2009, dependendo da valorização do dólar no país, diante dos efeitos da crise financeira internacional. A demanda maior por dólares faz com que a moeda suba. Com essa valorização, é natural que haja aumento do Indice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), que acaba se reflete nas tarifas das distribuidoras de energia.

Transporte coletivo
Com a morte da jovem Rosiany Amaral, atropelada por um ônibus no último dia 23, fica explícita a falta de segurança nas ruas de Macapá quanto o transporte público oferecido pela população. Não adianta dizer que o excesso de velocidade dos ônibus é invenção, de que os motoristas respeitam os passageiros que os fatos estão aí para mostrar o contrário.

Providências
Serão necessárias quantas outras vítimas de motoristas despreparados para que alguma providência seja tomada em Macapá? Já passa da hora dos órgãos fiscalizadores da situação sentarem com as empresas de ônibus e o Sindicato dos Rodoviários para entrar em um consenso. O que não pode é continuar dizendo que a coisa está normal quando os índices de acidentes mostram o contrário.