segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bem & Mal

No blog do Correa está gestada uma notinha de autoria de Rup Silva, que nada mais é que o jornalista - médico Raimundo Ubiratã Picanço e Silva, que assim assina seus artigos. Saudosista aos extremos, ainda acha que o Amapá está dividido em dois grandes grupos políticos: os do bem (que ele acredita está do seu lado) e o do mal, o restante. Se duvidar, acaba de escrever e ressuscitar a tese de que o nosso rincão foi dividido para dois donatários, um português e outro espanhol

Bem & Mal I
Como diz os preceitos bíblicos -“não julgueis para não ser julgado” -, onde se arvora em tentar meter o dedo no suspiro, alheio sem olhar para suas próprias entranhas, sem fazer uma grande reflexão, esquecendo de propósito um passado recente, quando foi praticamente escorraçado do IPEAP, por quem...? Por quem?... Vamos deixar que ele mesmo responda, se tiver coragem. Vamos cobrá-lo!

Bem & Mal II
Questões filosóficas sobre o bem e o mal, são muito discutidas na área jurídica. Na guerra entre acusação/defesa, é comum que a defesa argumente que Cristo foi crucificado entre dois ladrões, o bom e o mal. O mal por ter ficado calado, na Bíblia, não cita qual o seu fim, mas o bom ladrão foi com Ele para o paraíso. O mal... era tagarela demais! Ladrão demais! Só faltava ser bloguista!

Bem & Mal III - Conclusão!
Ôh Rup! Em relação ao tal Bem & Mal, não está havendo uma inversão do pensamento ou o remédio que tomo está fazendo o efeito inverso? Quem comprou voto, dois por R$ 26 cada um, não foi o casal Góes Capiberibe? Quem foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TST) e Supremo Tribunal Federal (STF) não foi o casal Góes Capiberibe? E se recorresse ao Tribunal Celeste (TC) das sentenças terrenas, levaria uma boa surra lá em cima, por ser herege de carteirinha, não achas? O conceito de Bem & Mal, na visão de vocês é tão velho como o Testamento, só que este, vamos dizer, Caderno Sagrado deveria ser imitado. Na visão míope de vocês, ainda hoje em pleno Século XXI, querem tentar separar grupos em direita e esquerda. É o mesmo que querer empurrar goela abaixo como fizeram com o Góes Capiberibezinho, que o Che Guevara matava criancinhas com metralhadora e depois se arrependia (só faltava rezar em cima do cadáver). Falar nisso, como classificas o deputado estadual Ruy Smith (PSB), do bem ou do mal? E o Cláudio Pinho? E ah! E o Chelala? E o prefeito-honorário de Macapá J. Ney? Aguardo ansioso pelas respostas.

OS. Não esquece de mandar uma cópia para o cumpadre Nolasco!