sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Respingando

Aparecendo
No último domingo, uma sucuri de mais de dois metros foi encontrada em uma residência, próximo ao quartel do Exército. Ontem, um poraquê foi encontrado em plena Leopoldo Machado. Será que as cobrinhas vão devorar os ratos que estão proliferando pela cidade?

Grande momento
Com as dificuldades que a cidade vem encontrando com o inverno rigoroso, esse é o grande momento do prefeito Roberto Góes (PDT) mostrar para a população para o que foi eleito. Se Roberto conseguir resolver a maior parte dos problemas, deverá ficar com a população do seu lado. Vai depender muito de sua equipe. Determinação o prefeito já deu para que seus auxiliares atendam com toda cortezia os munícipes que lhe procuram na sede da PMM.

Três porquinhos
Tem uma instituição pública muito famosa, com suas terríveis transações, que possui personagens que são conhecidos no mundo da bandidagem como os três porquinhos. Tudo por conta do dinheiro que é desviado dessa instituição.

Na berlinda
Não sabemos qual foi o critério utilizado pela Liesa, para credenciar a imprensa durante a cobertura do carnaval, porém, até agora, depois do término de toda a quadra momesca, as críticas sobre a presidência da Liga das Escolas de Samba continuam em ritmo acelerado.

Quem quer?
Expediente na quarta-feira de cinzas valeu só para porteiro, copeiro, motorista, encarregado, assessor da administração pública. Apesar de o feriado ter terminado ao meio-dia de quarta, para todos os funcionários, a presença de autoridades em Brasília foi coisa rara. Vários ministros, deputados, senadores prolongaram o carnaval. Alguns políticos, inclusive, vão emendar o feriado e só voltam a despachar na capital semana que vem. Alguém quer uma vida como essa?

Passa amanhã
Na Câmara dos Deputados, os parlamentares receberam um incentivo para emendar a folga. Não houve marcação de presença nas portarias. Assim como não houve controle de pontos ontem e hoje. Portanto, quem faltar não terá o ponto cortado. Votação mesmo só semana que vem.

Sem eleição

Governador Waldez Góes (PDT) não esconde de ninguém que não gosta de pensar em eleição fora da época eleitoreira. Não é para menos. O desgaste que a política e a própria sociedade vive é infernal. Homem de bom senso, tenta viver o momento e se esforçar para mostrar trabalho no atual mandato e não no incerto futuro.

Restritos
Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que obedeça ao "princípio da moralidade" pode restringir a atuação de agentes públicos que também são pré-candidatos nas eleições de 2010. O Instituto de Direito Político, Eleitoral e Administrativo, diz que são três as condições que definem a propaganda antecipada: definição do cargo almejado, mérito do postulante (realizações no cargo em que ocupa) e a indicação de possíveis ações futuras (promessas de campanha).

Olha o CPF
Anúncios gratuitos na internet prometem CPFs "limpos" por até R$ 2.500 (parcelados em duas vezes). Uma versão mais barata de "faça você mesmo" sai por R$ 5. O serviço é ilegal.