quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Hora Hora

Amanhecendo
Mesmo com o fim da quadra carnavalesca, muita gente ainda foi vista hoje perambulando pelas ruas, em ritmo de carnaval. Quanto fôlego momesco!

Enquanto isso...
O feriado de Carnaval vai ser mais longo este ano para os deputados e senadores, que só retomam suas atividades no Congresso Nacional na semana que vem. Como as sessões deliberativas (com votações) foram marcadas somente para a próxima terça-feira, os parlamentares que se ausentarem das suas atividades no final desta semana não vão ter os salários reduzidos.

Até a próxima
Tradicionalmente, há votações no Congresso entre as terças e quintas-feiras. Com o feriado de Carnaval, porém, os presidentes da Câmara e do Senado decidiram não exigir o retorno dos parlamentares nesta semana, o que na prática permite que fiquem em seus Estados de origem junto às suas bases eleitorais até a próxima terça-feira.

O prazo
As instituições de ensino superior privadas e filantrópicas têm até amanhã (27) para aderir ao Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies). As instituições selecionadas, que integram o Programa Universidade para Todos (ProUni), poderão fazer a contratação de bolsistas parciais beneficiados com bolsa de 50% e bolsistas complementares de 25%, ambas para o primeiro semestre de 2009.

Previdência
A Previdência Social vai pagar até o dia 6 de março 26 milhões de benefícios relativos à folha do mês de fevereiro. A partir de amanhã (26/2), vão começar a receber os segurados que ganham até o piso nacional (um salário mínimo) e que têm cartão de pagamento com final 4.