terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Bolsas da Àsia tem novas Quedas

As principais Bolsas da Ásia seguiram o mercado americano nesta terça-feira e fecharam em queda, mesmo com a apresentação detalhada do programa de ajuda ao setor bancário anunciado pelo governo dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (22), o índice Dow Jones da Bolsa de Nova York recuou ao seu menor nível em 12 anos com a preocupação dos investidores em torno da estatização bancária.
No Japão, o Nikkei 255 teve perdas de 1,46%, aos 7.268,56 pontos; a Bolsa de Seul (Coreia do Sul) recuou 3,24%, o Hang Seng, de Hong Kong, recuou 3,04%; o ASX, da Bolsa de Sydney (Austrália), teve queda de 1,15%; o Shangai Composite, da Bolsa de Xangai (China), perdeu 4,56%.
Ontem, a maioria dos mercados da região Ásia-Pacífico reagiram positivamente à ideia do governo dos EUA em ajudar o Citigroup, um dos maiores bancos do país. Contudo, a perspectiva de que as instituições bancárias ainda vão amargar mais perdas em todo o mundo puxou os mercados para o terreno negativo hoje, avaliam economistas. (Folha online)