sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Hora Hora

Estreitando laços
Técnicos do Amapá e Pará deverão continuar mantendo contato para detalhar as propostas discutidas por Waldez e Ana Júlia. Na pauta, produção agrícola, demissões e hidrovia.

No Brasil
Tentando fugir da turbulência japonesa, a montadora Mitsubishi vai transferir parte da produção para o Brasil. A meta é chegar a 50 mil novos veículos, produzidos a partir de abril em Goiás, e exportá-los para a América Latina.

Aguaceiro
Bastou menos de um dia de chuva e Macapá foi logo para o fundo. Não foi difícil durante o dia de ontem encontrar áreas debaixo de um aguaceiro que ficou acumulado devido a falta infra-estrutura e saneamento. Os pontos críticos já foram pontuados. Falta agora verba, empenho e fiscalização para que a coisa vá para frente.

Imaginem...
Irritado com invasões no Pontal de Paranapanema (SP) e mortes em Pernambuco, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, criticou os laços do governo com o MST: “Não pode haver dinheiro público para movimentos que agem contra o estado de direito”. Agora, será que alguém lembra do escândalo dos banqueiros, acusados de falcatruas, soltos a mando de Gilmar?

Encontro
Hoje acontece o encontro do governador Waldez Góes (PDT) com os prefeitos do Estado. Cada um vai ter cerca de uma hora para expor suas dificuldades e estratégias visando 2009 em plena crise financeira.

Outros assuntos
Ana Júlia e Waldez aproveitaram o Carnaval para tratar de outros assuntos de interesse em comum. Em pauta a produção madeireira da ilhas do Pará, demissão em massa provocada por empresas instaladas na fronteira entre os dois estados e a hidrovia do Marajó.