sábado, 24 de janeiro de 2009

Respingando

Palestras
Quem está no Meio do Mundo é a ex-primeira dama da França, Danielle Mitterrand, devidamente “avec” com uma caravana de amigos e amigas, tanto da Cidade Luz como da colônia de Ultramar (Caiena).

A convite
Vieram a convite da oligarquia do PSB, comandada por mãos de ferro pelos Capiberibes, onde discutiram o que vão dizer no Fórum Mundial Social em Belém. Os palestrantes do encontro são os Góes Capiberibes: Camilo, Janete e o João, que leva na bagagem o “know-how” de como se deve comprar voto com dinheiro escondido na casa de um totó.

Recordando
Só para fazer um exercício, recordando a nossa história. Madame Mitterrand é aquela que viveu por muitos anos ao lado do “monseur” Mitterrand, presidente da França, que em outros fóruns mundiais pregava e defendia com unhas e dentes o famoso “Princípio do Devoir d’ingerence”, numa tradução livre, o dever da ingerência, principalmente na Amazônia brasileira.

Bedelho
Mitterrand achava ele que às grandes potências mundiais poderiam interferir militarmente em qualquer lugar do planeta, desde que os interesses delas fossem contrariados.

Comparação
Mitterrand era cópia fiel e clone perfeito do mesmo pensamento beligerante do ex-presidente do EUA, George Bush. Itens como Liberdade, Igualdade e Fraternidade pregadas pela Revolução Francesa, que a madame e seus amigos, juntamente com os Capiberibes, deveriam discutir no fórum, devem ser deixadas em segundo plano, já que não praticam o que pregam.

Trucidados
Que digam os parentes de brasileiros e brasileiros, devidamente trucidados por forças regulares da França, nos garimpos da Guiana.

Saúde
O presidente e festeiro em homenagem ao Divino Espírito Santo, em Igarapé do Lago, José Gemaque Barreto, por problemas de saúde, teve que se ausentar de Macapá.

Programação
Segundo informações de familiares, ele deve retornar essa semana para dar continuidade à programação, que teve início no último dia sábado (24), com o levantamento do mastro e encerra no dia 07 de fevereiro, com torneio de futebol e grande baile dançante, naquele distrito santanense.

Admiração
O Fiat Stilo é o modelo mais admirado por estudantes de diversos níveis universitários em São Paulo. Os dados são da pesquisa Top Office, realizada pela revista Offline, em parceria com o instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).

Competição
O hatch da montadora italiana, com a diminuição do IPI, ficou bastante competitivo no mercado, chegando a ter preço inicial de pouco mais de R$ 51 mil. É um automóvel de alta tecnologia, contendo, inclusive, dentre outros itens de série, nada menos que dois computadores de bordo.

DVD
Recebemos e agradecemos o DVD “O Projeto de Produção Integrada (PPI)”, enviado ao JD através do secretário de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) José de Ribamar Oliveira Quintas, cujo programa Promoção e Desenvolvimento de Arranjos Produtivos locais (APLs), mostram que a agricultura amapaense passa do empírico sistema da derruba e queima para o PPI integrando culturas e regenerando florestas. No DVD, valiosas informações sobre o subsídio à implantação da APL da mandioca, fruticultura e grãos no distrito de Maruanum.