terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Engano

Foi por causa de um pedaço de cartolina afixado na porta do setor de marcação de consultas do Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCAL) que não houve atendimento na segunda-feira passada. No aviso constava que as consultas seriam marcadas a partir do dia 26 de janeiro, e constava ainda, um número de telefone para maiores informações. Segundo a Assessoria da Secretaria de Saúde, assim que viram a notificação pacientes indignados teriam informado programas de rádio sobre o fato.
Mas de acordo com o diretor do HCAL, Marcos Galan, o ato foi uma brincadeira de extremo mal gosto e irresponsável. A chefe do setor, Maria de Jesus de Souza, esclareceu que a informação foi um falso aviso, e que todas as programações para 2009 continuavam sendo marcadas para todas as especialidades.
As marcações continuam sendo realizadas de segunda a sexta-feira, no horário das 07h00 às 12h00. Cada especialidade, em um dia determinado:
SEGUNDA-FEIRA: Cardiologia, Proctologia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Psicólogo, Alergista, Oncologia, Reumatologista, Cirurgia de cabeça e pescoço, Pneumologista, Nutricionista e Cardiologista Infantil.
TERÇA-FEIRA: Gastroenterologista e Mastologista
QUARTA-FEIRA: Endocrinologista
QUINTA-FEIRA: Neurocirurgião
SEXTA-FEIRA: Raio x , ultrassom e outras especialidades.