Foi por causa de um pedaço de cartolina afixado na porta do setor de marcação de consultas do Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCAL) que não houve atendimento na segunda-feira passada. No aviso constava que as consultas seriam marcadas a partir do dia 26 de janeiro, e constava ainda, um número de telefone para maiores informações. Segundo a Assessoria da Secretaria de Saúde, assim que viram a notificação pacientes indignados teriam informado programas de rádio sobre o fato.
Mas de acordo com o diretor do HCAL, Marcos Galan, o ato foi uma brincadeira de extremo mal gosto e irresponsável. A chefe do setor, Maria de Jesus de Souza, esclareceu que a informação foi um falso aviso, e que todas as programações para 2009 continuavam sendo marcadas para todas as especialidades.
As marcações continuam sendo realizadas de segunda a sexta-feira, no horário das 07h00 às 12h00. Cada especialidade, em um dia determinado:
SEGUNDA-FEIRA: Cardiologia, Proctologia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Psicólogo, Alergista, Oncologia, Reumatologista, Cirurgia de cabeça e pescoço, Pneumologista, Nutricionista e Cardiologista Infantil.
TERÇA-FEIRA: Gastroenterologista e Mastologista
QUARTA-FEIRA: Endocrinologista
QUINTA-FEIRA: Neurocirurgião
SEXTA-FEIRA: Raio x , ultrassom e outras especialidades.