terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Entre Aspas

Prefeitos
Amanhã (21) acontece eleição na Associação dos Prefeitos do Amapá. Rilton de Oliveira, de Tartarugalzinho, poderá ser reconduzido ao cargo de presidente, tendo como vice Francimar de Serra do Navio e Marmitão de Mazagão como tesoureiro.

Cargo
O ex-prefeito de Oiapoque, Manoel Alicio (PDT), que não disputou a reeleição, está em Macapá e tem audiência marcada com o governador Waldez Góes (PDT). Depois da conversa que terá com o chefe do executivo, poderá ser nomeado para um cargo importante na fronteira.

Fiéis
Alicio, que por diversas vezes foi cassado pela Câmara de Vereadores e sempre voltou ao cargo por medida judicial, tem uma quantidade de eleitores fiéis que seguem suas orientações em quaisquer circunstâncias.

Queda
Ao comemorar seus 25 anos esse mês, o MST (Movimento dos Sem Terra) vem amargando a perda de adeptos e receitas. O número de famílias invasoras caiu de 65.552, em 2003 (primeiro ano do governo Lula), para 49.158, em 2007. O número de novas famílias acampadas foi de 59.082 para 6.299 (menos 89,34%). No período, a ocorrência de invasões oscilou de 391 para 364, afirma a CPT (Comissão da Pastoral da Terra).

Ponte
O canteiro de obras localizado à margem esquerda do Rio Vila Nova, já está pronto. A primeira etapa será o levantamento topográfico e a medição da profundidade do rio, que receberá a primeira base de concreto para a construção. Tem mazaganense que já até sonha com a ponte.

Cadê?
Enquanto membros da imprensa aguardam o chamado “corredor da comunicação”, no Sambódromo, descobriu-se que o camarote da imprensa desapareceu. Detalhe: não tem nada a ver com a Liga.

Cumprindo
Prefeito Roberto Góes começa a cumprir com as grandes promessas de campanha. Uma delas, muito debatida durante as eleições, é a melhoria na merenda escolar. Pela manhã, café e almoço. Para os estudantes da tarde, almoço e lanche.

Filha da Sofia
Foi o nome dado à cobra que apareceu durante coletiva de ontem, de Roberto Góes, na Fortaleza de São José de Macapá. A direção do forte tomou as providências cabíveis.

Lá e cá
Muita gente foi detectada recebendo indevidamente na folha de pagamento da Prefeitura de Macapá. Servidor que vinha ganhando por dois ou três cargos. O prefeito já avisou: vamos cortar as gorduras nas finanças.

Com senha
Nada menos que 15 servidores tem (ou tinham) a senha de acesso à folha de pagamento da Prefeitura de Macapá. Resumindo: o poder era total, aumentar, diminuir, colocar ou retirar nomes. Imaginem a situação...

Auditoria
Uma auditoria deverá estar sendo solicitada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas contas da Prefeitura de Macapá. Essa semana, uma reunião vai marcar a solicitação de Roberto Góes ao conselheiro Júlio Miranda. Quem tiver com rabo preso, a promessa é de que será punido.

Qualidade
O maior jornal impresso do Amapá também vai ser, a partir do próximo mês, um dos jornais de maior qualidade de impressão na região. A máquina está desembarcando essa semana, na sede do Jornal do Dia. São quatro containeres trazendo a tecnologia, vindo diretamente da Índia.