sábado, 17 de janeiro de 2009

Respingando

Falha nossa
Na matéria que circulou na edição de ontem, sobre a situação do município de Ferreira Gomes, com o prefeito Valdo Isacksson Monteiro reclamando que ainda não recebeu documentação, a informação correta é que a receita da Prefeitura é de cerca de R$ 400 mil (e não milhões como saiu na matéria).

Falando nele
E por falar em Ferreira Gomes, até ontem no final da tarde, o ex-prefeito Adiel Ferreira não tinha entregue a documentação da Prefeitura à Valdo Isacksson, que enfrenta uma situação bastante complicada.

Investimento
Valdo, que vem recebendo apoio de parte da bancada federal do Estado e, em especial, do senador Gilvam Borges (PMDB), tem proposta para resolver a questão da falta água potável no município e de reduzir o deficit habitacional, com a construção de um conjunto, o primeiro de Ferreira Gomes, com cerca de 100 casas populares.

Visita
Ontem, esteve visitando a redação do Jornal do Dia, o vereador Ednilton Lima, conhecido na região por “Giro”, que reafirmou as denuncias feitas pelo prefeito Valdo contra a ex-administração daquele Município.

Inadimplência
Segundo Giro, o senador Gilvam se dispôs a ajudar a Prefeitura a sair da inadimplência com a União para poder receber recursos via emendas parlamentares e de bancada. Na mira, tem uma no valor de R$ 5 milhões, para sanear o canal do “Lava saco”, que cortas a sede do município e se encontra totalmente assoreado, além de fomentar com recursos federais projetos para limpeza da cidade, que encontrava-se suja e abandonada.

Correios
A empresa de Correios e Telégrafos inaugura dia 25 de fevereiro uma agência no município que está sendo administrado por Maria Lucimar, esposa do empresário Francisco Odilon Filho. O logradouro deve atender toda a demanda daquela região muito carente deste tipo de serviço concessionário prestado pelo governo federal.

Com Lula
Prefeitos do Amapá serão convidados a participar de uma reunião com o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Brasília. Na oportunidade, Lula vai discutir a implementação de políticas para a Amazônia. Lula também vai anunciar a regularização fundiário das terras do Incra no perímetro urbano de cerca de 400 municípios amazônicos.

Não é assim
A redação recebeu ontem telefonema da Assembléia Legislativa falando sobre a informação divulgada na coluna Entre Aspas, sobre a possível “queda” dos deputados Keka Cantuária, Kaká Barbosa e Meire Serrão. A assessoria disse que Keka e Kaká não correm o risco, caso o ex-deputado Fran Júnior solicite a anulação de seus votos.

Câmara
Lucenira Pimentel (PPS), Fátima Pelaes (PMDB) e Janete Capiberibe (PSB) lideram a votação para quem deve permanecer na Câmara Federal, em 2010. Os votos estão sendo computados pelo blog do Jornal do Dia.

Assembléia
Para a Assembléia Legislativa, Jorge Salomão (PFL), Meire Serrão (PT do B), Camilo Capiberibe (PSB) e Jorge Souza (PCB) estão na frente entre os votos dos blogueiros.

Senado
Para o Senado Federal, o recado já está sendo dado pelos internautas. “Nenhum dos Candidados” lidera em disparada com 78%, seguido de Gilvam Borges (PMDB) e Papaleo Paes (PSDB).