quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Esporte

Acompanhe a coluna de esportes com o jornalista Mário Thomaz.

Grande Área, com Mário Thomaz
Bola Cheia
Para o voleibol amapaense que garante em seu calendário a realização do Circuito Banco do Brasil de Voleibol de Praia. Será mais um dos grandes eventos esportivos marcados para 2009.

Bola Murcha
Para os ladrões que entraram na residência do advogado Roberval Lima e levaram até o documento que confirma a parceria entre o Esporte Clube Macapa e a empresa Icon para a construção do prédio no centro da cidade e do centro de treinamento no Km09. Se alguém ver algo parecido por aí, denuncie ou entгo ligue pra gente 32171117.

Leitor de moral
Conselheiro Amiraldo Favacho, do Tribunal de Contas do Estado. Um dos grandes parceiros da transformação do Santana Esporte Clube. Ao nobre conselheiro, nosso muito obrigado por ler e confirmar que o Jornal do Dia é um dos mais importantes veículos de comunicação do Amapá.

Homenageado
Jayme Swami Mota Filho, o Samir, ex-jogador do Trem Desportivo Clube, que atuou no Brasil e fora dele em várias competições. Vestiu a camisa do São José no início da década e agora desempenha atividades como pastor de uma igreja evangélica. Samir destacou-se entre as grandes competições, o quinto título do Copão da Amazônia.

Nerilon
Uma das grandes alegrias do casal Isaac e Ana foi ter vários filhos, mas um deles se destacou na vida como craque de futebol. Foi ali na praça Nossa Senhora da Conceição que Nerilon iniciou seus passos. Hoje, ele é destaque na Tv Diário sendo um dos reforços do Cear para a temporada e promete fazer muitos gols. ´

Telefone
Para os colegas de imprensa, o Clube Atlético Cristal já tem telefone e diretoria. O clube está funcionando em uma das salas da faculdade Immes e atende no telefone 32234244, chamar Luiz Paulo, diariamente, em horário normal de expediente.

Telinha
A televisão é um bom negócio para o futebol, porque além dos times serem mostrados para quase todo o País, recebem uma grana respeitável. A cota do Noroeste, por exemplo, é de quase um milhão e 300 mil reais. Porém, como sempre digo que não existe felicidade completa, os clubes do Interior também vão perder dinheiro durante o Paulistão deste ano.

Seguinte: com exceção do Palmeiras, os demais clubes vão ter poucos jogos na TV, como mandantes, nos horários considerados nobres - 16h e 17h de sábado e domingo. Os mandantes ficam com as rendas, descontadas as despesas, como taxa de arbitragem, bolas, porteiros, bilheteiros e seguranças. O Alviverde faz seis jogos nestes horários, no Palestra. O Corinthians é outro beneficiado, disputando cinco dos sete primeiros jogos no Pacaembu, considerado sua casa.