segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Juntos

Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e PMM (Prefeitura Municipal de Macapá) estão juntos numa parceria que visa levar cursos para a comunidade, em especial para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, que será realizado no período de 12 de janeiro a 10 de março, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho. Esses cursos fazem parte do projeto Casa da Família, e podem ser encontrados no Centro de Educação Técnica Francisco Leite, no Senai.
Desenvolver ações e serviços básicos continuados voltados para famílias em situação de vulnerabilidade social é o principal objetivo. Antes do curso, há um processo de seleção que é realizado por técnicos do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). Em Macapá, o CRAS pode ser encontrado em sete pólos distribuídos nos bairros do Zerão, Pacoval, Perpétuo Socorro, Nova Esperança, Brasil Novo, Beirol e distrito de Fazendinha.
A meta do ‘Casa da Família’ é de atender 1.165 adolescentes com o oferecimento de cursos de informática básica, mecânica de motos, corte e costura, mecânica de refrigeração de ar e geladeira.