quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Leia nos Bastidores

PAC
Está sendo desvendada, aos poucos, as razões pelas quais as obras do PAC no Amapá estão travadas enquanto, Brasil a fora, o presidente Lula se vangloria pelo sucesso que o programa tem conseguido, resolvendo problemas de rodovias, moradias, infra-estrutura urbana. Por aqui os resultados continuam magérrimos.

CANAL DA MENDONÇA JUNIOR
Depois de mais de um ano, finalmente as obras do Canal da Mendonça Junior vão começar. Na próxima semana, com a presença do deputado Jurandil Juarez (autor da emenda) e de outras autoridades, será dado inicio às obras. Segundo as informações obtidas pela coluna, pelo menos o tapume começa a ser erguido hoje.

FALTA DE PAGAMENTO
Esse é o motivo que está levando a permanecerem com defeito os sinais de trânsito em Macapá em vários cruzamentos muito movimentados da Capital. Os locadores dos veículos que fazem a manutenção não recebem o pagamento pelo aluguel e, isso seria o motivo para retirar do trecho os veículos. Se pagar volta tudo ao normal. Os motoristas estão pedindo "pelo amor de Deus - socoooooooorro!"

EMENDAS (1)
Lá e cá, no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa começou a temporada final de aprovação de emendas dos parlamentares que farão parte do orçamento de 2009. As discussões acontecem atrás dos biombos e os deputados daqui querem aprovar conforme os pedidos que trazem nos "coletes"

EMENDAS (2)
Enquanto isso, no Congresso Nacional, a diferença no número de parlamentares continua fazendo a diferença no esforço que os parlamentares do Estado do Amapá têm que fazer para vencer a onda feita pelos deputados, apor exemplo, de São Paulo. A queda de braço é grande, mas tem que ser feita senão, sobra.