sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Leia nos Bastidores da Notícia

ZONA FRANCA VERDE
Foi aprovado no Congresso Nacional o projeto de lei que cria a Zona Franca Verde para o Estado do Amapá. Desde 2007 que os parlamentares amapaenses vêm lutando para que a matéria fosse aprovada nas Comissões Técnicas das duas Casas e ontem, em sessão ordinária foi aprovada.

O QUE É?
A Zona Franca Verde também é uma zona industrial incentivada mas que agrega valores nos produtos manufaturados cujas matérias primas são originárias do Estado do Amapá. É diferente, portanto, da Zona Franca de Manaus onde pode entrar matérias primas de outras origens que não as nacionais. Mas já e um grande avanço local e que pode servir de atração para o capital dos investidores.

OS PROATIVOS
Os pró-ativos dessa empreitada são todos os parlamentares que transformaram o projeto em "bandeira de luta" e que agora vêm o resultado. Jurandil Juarez, Sebastião Rocha, Davi Alcolumbre e Evandro Milhomem, pilotaram esse a construção desse atrativo para o desenvolvimento do Amapá.

ALEGRIA! ALEGRIA!
Quem está assim e não é pela aproximação do Natal de Jesus é aquele candidato a vereador que, em Macapá ou Santana, não se elegeu e que está na "boca de espera". Acontece que foi aprovado em Brasília e virou lei, o projeto que regula a definição do número de vereadores de cada Município. Macapá poderia chegar a 23; Santana a 17. E as respectivas leis orgânicas já prevêem, respectivamente, 19 e 15.

ORÇAMENTO
O que fica prejudicado nessa regra é o orçamento da Câmara Municipal que vai ter o duodécimo contado em quase 45%. Mas, nessa altura do campeonato, tem gente que não quer saber nem se tem salário.