quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Leia no Entre Aspas

A pedidos
Depois de constantes telefonemas, a direção do Jornal do Dia me contratou para fazer a coluna três vezes por semana. Além do domingo, será publicada, também, às terças e quintas-feiras.

Confiança
Modéstia à parte, é devido a coluna ser considerada uma das mais lidas e bem informadas do jornalismo amapaense que a direção aceitou aos pedidos dos leitores. Aqui a informação que vai ao leitor não vem do Diário Oficial e nem da internet. É a fonte pura. Agradeço ao voto confiado.

Deus que me livre
Já pensou se um dia chegarmos a ver nas páginas dos jornais uma mesa rodeada de frutas, tendo de um lado o presidente Lula, de outro o ministro Gilmar Mendes e no centro Fernandinho Beira-Mar? Deus que me livre disso acontecer. A partir desse momento, o Brasil estaria totalmente entregue à própria sorte e seus homens de bens completamente revoltados com tal situação.

Casamento
Fiz uma consulta a um sociólogo conhecido para saber o que estaria pensando da atual crise econômica no mundo. Resposta do especialista: o problema todo é a crise de confiança que abateu o mercado entre o vendedor e o comprador.

Analogia
Falou-me mais ainda, dando exemplo, do nosso dia-dia. Isso é o mesmo que acontece entre marido e mulher, quando um trai o outro. A crise estoura e a desconfiança é implantada. Depois disso, somente o tempo para que tudo volte ao normal, como se nada tivesse acontecido. Até lá, muitas cabeças poderão rolar.

PAC
O superintendente da Caixa no Amapá, Raimundo Frota, leitor assíduo dessa coluna, ligou na última terça-feira para falar sobre as obras do PAC no Estado. Segundo ele, elas passam por várias etapas e as que envolvem a Caixa foram concluídas em março passado. Frota concluiu dizendo que agora, a “bola” está com o governo do Estado.

Licitações
Ainda falando em PAC, Frota adiantou que no próximo mês o governo deverá estar realizando mais de 15 licitações, afim de dar continuidade ao Programa de Aceleração do Crescimento no meio do mundo.

Folha com o BB
Sobre o convênio entre o Banco do Brasil e o governo do Estado, para pagamento do funcionalismo público, Frota disse que vê a situação com absoluta legalidade. Segundo ele, o assunto já tinha sido discutido com a Caixa, mas por falta de estrutura o assunto não foi adiante.

Sonho
A jovem amapaense Wanessa do Espírito Santo, que ganhou o concurso de beleza nacional, lançado pela Record, foi recepcionada com festa no Aeroporto de Macapá, na madrugada de ontem. Em entrevista exclusiva ao jornalista Mário Tomaz, falou dos sonhos e dos planos para 2009.

Obra
O governador Waldez Góes deverá eleger o asfaltamento da BR-156 como sua principal obra nos dois mandatos que passou no governo. Considerada por muitos utópica, a pavimentação é um verdadeiro sonho que está sendo realizado, acreditado pelos bravos moradores dos municípios norte do Estado que só eles sabem das dificuldades e agonia que passaram durante longos anos.

Última
Como muitos não sabem, a BR-156 é uma das rodovias mais antigas do Brasil, sendo a única do Brasil que não está totalmente asfaltada. Por conta disso, já enriqueceu inúmeros maus brasileiros que por aqui passaram, se aproveitando da boa hospitalidade dos amapaenses desse rincão pátrio.