Pense bem... você compra um celular de aproximadamente R$ 900 (com direito a toda tecnologia possível para o valor) aí se passam quatro meses e o aparelho apresenta um defeito (coberto pela garantia de fábrica), você leva para a assistência, fica duas semanas sem o aparelho e pega novamente. Pensando que o problema tivesse sido resolvido, passam mais quatro meses e o tal defeito aparece da mesma maneira. Você retorna para a assistência e fica novamente sem o aparelho.
Na própria assistência te orientam a entrar em contato com a fábrica (pois tem o direito de pedir ressarcimento ou outro aparelho), no caso um aparelho da Samsung (modelo SGHU-600), você já se irrita por esperar mais de dez minutos no call center (4004-0000) quando finalmente é atendido fazem uma ocorrência e pedem para que espere cinco dias (alegando que no prazo a “equipe técnica” irá estudar o caso e entrar em contato). O prazo termina e ninguém te liga, você reclama novamente (espera mais de dez minutos de novo) e mandam aguardar “mais” cinco dias.
Fora essa pessoa que apenas “escreve” a sua reclamação, você não consegue falar com mais ninguém, não existe um “gerente” capaz de resolver o problema. Isso é ou não é um desrespeito com o consumidor.
O engraçado é que quando você escolhe a opção para comprar aparelhos celulares no mesmo call center, a espera é de menos de 1 minuto.
Agora mais irritado do que nunca você vai ter que “procurar seus direitos” no Procon e sabe-se lá quando vai ter outro aparelho ou o seu dinheiro de volta. Ah...e tem outro detalhe, o celular continua na assistência técnica “esperando peças” da fábrica.