terça-feira, 18 de novembro de 2008

Leia no Respingando

Carnaval e repasse
Está prestes a estourar bomba no Carnaval 2009. E tem a ver com o primeiro repasse do governo do Estado. A Liesa, como sempre, está inadimplente, e o convênio saiu com a Fefap, presidida por Daiana Roniely. O primeiro repasse - R$ 322 mil - já foi feito, mas não chegou à Liesa. Daiana estaria em S. Paulo, cuidando da saúde. Hoje a coluna apura mais detalhes, incluindo tais 10% de taxa de administração.

Número crescente
Subiu para 12 o número de vereadores "apoiando" Rilton Amanajás à presidência da câmara. A discussão está em torno de quem ocupará a primeira-secretaria, pretendida pelo vereador Gian do Nae. Também estão de olha neste cargo vereadores de primeiro mandato. Não estão no "grupão" os eleitos Nelson Sousa, Acácio Favacho, Cristina Almeida e Adrianna Ramos.

Aumento de cursos
A Universidade Federal do Amapá vai ganhar mais 12 novos cursos até 2012, passando dos atuais 17 para 29. Quem garante é o reitor José Carlos Tavares. Ele está com 12 obras em andamento na Unifap, e tem mais R$ 14 milhões para totalizar 15 construções. Sem contar os recursos de bancada do orçamento de 2009.

Paixão do Dorimar
Quem passa pela banca de revistas do Dorimar, na Praça Veiga Cabral, percebe mudança nas cores da pintura. Torcedor fanático do Fluminense, Dorimar mandou pintar a parte externa da banca com as cores da camisa do tricolor carioca.

Morre Juca Neto
Faleceu ontem o radialista esportivo Joaquim Neto, que apresentava programa de esportes na TV Macapá (Band - Canal 4), ao lado de Estevão Picanço e Orlando Santana. Juca Neto foi um dos fundadores e atleta do Ypiranga Clube. Ele lutava contra um câncer, a faleceu em Belém. O corpo dele chega hoje e será velado em sua residência, no Jardim Marco Zero.