terça-feira, 11 de novembro de 2008

Leia no Respingando

Entre os maiores
Levantamento do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração) aponta o Amapá na sétima posição entre os maiores exportadores minerais do Brasil. O Pará fica em segundo, atrás de Minas Gerais. Este ano, os investimentos minerais na Amazônia Legal devem atingir mais de 24,8 bilhões de dólares. Na Pedra Branca e Serra do Navio, de onde sai ouro e minério de ferro, a vida não melhora.

Eider na mesa
Conforme a coluna vinha antecipando, o deputado Eider Pena (PDT) foi eleito ontem para o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Houve necessidade da eleição em função da renúncia do cargo feita pelo deputado Roberto Góes, eleito prefeito de Macapá. A liderança do governo na Casa deve ficar com o deputado Keka Cantuária.

Caso Pedro Paulo
Dentro do projeto para 2010 da Assembléia Legislativa, de onde este ano saíram três candidatos a prefeito de Macapá, já está sendo tratado o "caso Pedro Paulo". Uma das alternativas é ver se PP pode ser vice pela terceira vez. Aí ele entraria na chapa de Jorge Amanajás. Também já se verifica se ele, após ser vice duas vezes, pode ser candidato a governador em 2010.

Caixas problemas
Antes de deixar o cargo de secretária de Educação, a professora Albertina Guedes assinou - dia 3 deste mês - 23 portarias constituindo comissão de tomada de contas para apurar possíveis irregularidades e cobrar prestação de contas de caixas escolares. São denúncias recebidas de escolas do Estado na capital e no interior. Um mês antes ela havia assinado mais portarias com a mesma finalidade.