sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Leia no Hora-Hora

Portabilidade
O serviço que permite a troca de operadora com a permanência do número do telefone, até o momento, está disponível para 29,2 milhões de usuários no País. O processo de implantação da Portabilidade iniciou em 1o de setembro, em oito DDDs. Hoje abrange 16 Códigos Nacionais e chegará, gradativamente, a todos os 67 DDDs do Brasil até o início de março de 2009.

Diabetes
O Monumento Marco Zero do Equador será iluminadas de azul hoje (14). Esta é uma das ações programadas, em Macapá, em alusão ao Dia Mundial de Prevenção e Controle do Diabetes (14 de novembro).

Orçamento
O orçamento do Estado já está tramitando na Assembléia Legislativa. A proposta foi elabora levando em consideração alguns compromissos assumidos pelo governo como: erradicação da pobreza e a fome; universalização do ensino básico; igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres; redução da mortalidade infantil; melhoria da saúde materna; combate ao HIV/Aids, malária e outras doenças; garantia à sustentabilidade ambiental e estabelecimento de uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Previsão petebista
A direção nacional do PTB está confiante. Depois de aumentar o número de prefeitos e vereadores nas eleições municipais, a expectativa é aumentar a bancada na Câmara de 19 para até 35 deputados. Nas últimas eleições, o partido passou de 270 para 418 prefeitos. O número de vereadores subiu de cerca de 2.400 para 3.800.

Lançamento
Abaixo, fotos do lançamento do Amapá Garden, o mega-shopping que será construído na Rodovia Macapá/Fazendinha, próximo a Unifap.