domingo, 9 de novembro de 2008

Leia na Cena Política

Saindo de cena
Com menos de dois meses de mandato para cumprir, o prefeito João Henrique Pimentel vai se despedindo dos oito anos de poder. Dizem que ele anda macambúzio, sorumbático e ensimesmado, daí ter aparecido pouco na prefeitura de Macapá. João tem despachado os casos mais urgentes na sua própria residência, no bairro do Pacoval.

Sem certeza
É pouco provável que a Câmara Municipal de Macapá vote este ano o projeto de cargos, carreira e remuneração dos servidores da guarda municipal. O projeto deveria ter sido votado em setembro, mas foi barrado por recomendação do promotor de Justiça Afonso Pereira por se tratar de votação em período eleitoral. O mais certo é ficar para 2009.

Cuidado com o açaí
As autoridades da saúde não se manifestam, mas procede a informação da coluna Respingando acerca dos casos de Doença de Chagas em Macapá. Várias pessoas estão internadas no hospital São Camilo, a maioria do bairro Zerão. Daí todo o cuidado na compra do delicioso açaí, dando preferência ao produto congelado e comprado em "vitaminosas" higiênicas.

Equipe de transição
As equipes de transição na prefeitura de Macapá fizeram apenas uma reunião esta semana. A equipe do prefeito eleito Roberto Góes não gostou de receber relatório detalhado de cada órgão da PMM, e ficou de encaminhar um modelo a ser preenchido pelos assessores do prefeito João Henrique.

Saco de promessas
Se todas as promessas feitas por políticos e ministros do governo Lula ao prefeito eleito Roberto Góes forem cumpridas, ele não terá problemas para administrar Macapá. As notícias vindas de Brasília esta semana dão conta de que Roberto não terá dificuldades para receber recursos de emendas parlamentares e de convênios.