quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Leia no Hora-Hora

Mestrado – A Unifap estará lançando até 15 de dezembro o edital para vagas de mestrado para docentes e técnico-administrativos. O processo seletivo específico ocorrerá no início de 2009.

Garantindo
O superintendente da Caixa no Amapá, Raimundo Frota, disse que nada impedirá o andamento das obras. O projeto do canal da Avenida Mendonça Júnior estaria em condições plenas de implantar canteiros de obras em janeiro de 2009, segundo Frota.

Investimentos
Serão R$ 153 milhões de investimentos. Segundo o superintendente, não há possibilidade desses recursos serem perdidos, não tem possibilidades dessas obras se deslancharem e não existe a possibilidade do Governo do Estado deixar de cumprir a sua parte. Frota assegurou que as obras do PAC são uma realidade e vão deslanchar definitivamente em janeiro de 2009 a dezembro de 2010. É esperar para ver.

Infiéis
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ao julgarem duas ações diretas de inconstitucionalidade (Adins), mantiveram ontem (12), por maioria dos votos, a Resolução 22.610/07, que impõe regras para a fidelidade partidária.

Ta valendo
Com a decisão, o STF declara que a resolução é constitucional e que as atuais regras para o troca-troca partidário continuam valendo. A fidelidade partidária é um dos temas mais polêmicos dentro das discussões sobre a reforma política no Congresso Nacional.

Processos
Dos 2.024 processos que chegaram ao TSE com base na resolução, 1.429 se referem a vereadores , 18 a deputados estaduais e 14 a deputados federais.

Assumindo
Ana Célia Brazão é a nova secretária de Turismo. Ela deixou o cargo de diretora técnica do Sebrae-AP, para assumir a pasta de Turismo do Estado. Zenaide Dutra Caldas assume a direção-geral do Superfácil.