segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Leia no Respingando

Eleição na AL
Hoje tem eleição para o cargo de primeiro secretário da Assembléia Legislativa do Amapá. A vaga foi aberta com a renúncia do deputado Roberto Góes (PDT) eleito prefeito de Macapá. Está cotado para ocupar o lugar o deputado Eider Pena, também do PDT. A liderança do governo na AL deve ser ocupada por Keka Cantuária (PDT).

JD antecipou
O JD antecipou na sexta-feira 7 que a Justiça Federal no Amapá aceitou denúncia do MPF contra Romero Menezes, o ex-número dois da Polícia Federal. No sábado, a Folha de S. Paulo deu a notícia. Romero é acusado de vazar a Operação Toque de Midas, deflagrada em julho pela PF, que investiga a concessão da Estrada de Ferro do Amapá. O caso está com o juiz Anselmo Gonçalves.

Eleição na câmara
Já se comenta que oito vereadores estão fecha dos para eleger Rilton Amanajás o próximo presidente da Câmara Municipal de Macapá. Neste caso, sobrariam oito vereadores para a composição de uma nova chapa. Como cada chapa tem cinco membros, aí ficariam seis vereadores no andar de baixo para definir o pleito. A conferir.