sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Deu no Hora-Hora

Agradecido
A Comissão de Operacionalização dos Eventos Comemorativos dos 20 anos dos SUS no Amapá agradeceu ao JD a divulgação da programação dos 20 anos do Sistema de Saúde.

Incentivo
Tentando driblar a crise que ameaça o mundo inteiro, empresários amapaenses reuniram com o governador Waldez para discutir o assunto. Duas propostas foram debatidas.

Propostas
A primeira solicita um prazo de no mínimo sessenta dias para o recolhimento do ICMS, que é cobrado antes da liberação do contêiner de mercadorias; na segunda proposta os empresários solicitam ao governador uma redução na alíquota do imposto. A primeira já foi aprovada, enquanto que a segunda ainda está em discussão.

Nepotismo
O MPF abriu inquérito para investigar a contratação de parentes na Câmara, no Senado e no Executivo. A Câmara já demitiu 102 servidores, que são parentes de parlamentares ou de funcionários da Câmara, que ocupam cargos de chefia.

Votos
Indignados com a vitória de Roberto, alguns blogueiros tentam explicação para a derrota de Camilo. Falam muito em compra de voto. Porém, esquecem que os únicos políticos cassados por esse motivo no Amapá foi João e Janete Capiberibe.

Destaque
Para o Congresso de Comunicação realizado pela Faculdade Seama, oportunidade de reciclagem para os profissionais da área. Presença marcada de profissionais renomados da mídia e televisão, porém, faltou nomes do jornal impresso e de rádio.