quarta-feira, 15 de julho de 2009

Respingando

Presença
Mais uma autoridade nacional confirmou sua presença na festa do JD do dia 15 de agosto. Trata-se da embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis, que também é diretora do Departamento da Europa do Ministério das Relações Exteriores. Ela foi uma das responsáveis pela construção da Ponte Binacional Brasil/França, na fronteira do Oiapoque.

Pressão
Os donos de casas noturnas reuniram com o poder público municipal para justificarem o fato deles solicitarem a mudança do horário de funcionamento para até às 5 horas. Na mesa de negociação alegaram prejuízos por conta da cultura do amapaense que insiste em chegar 2 horas nas festas.

Resposta
Já o poder público continua dizendo não às reivindicações por conta das estatísticas de violência envolvendo mortes e álcool.

Haja copeiros
Pelo menos 20,4% dos 3.500 funcionários terceirizados do Senado são copeiros ou contínuos. Dá mais de sete para cada um dos 81 senadores. No total, são 717, sendo 204 copeiros e 513 contínuos, que custam ao Senado R$ 2.400 por mês, cada um. A distorção foi constatada em auditoria interna.

Atraso
O deputado federal Bala Rocha diz que a Empresa Better está atrasando a obra do Aeroporto de Macapá. Ele reuniu com o presidente da Infraero, Brigadeiro Nicássio. Ele disse que a empresa, sócia da Gualtama, cujo consórcio teve contrato cancelado, conseguiu liminar na Justiça Federal de Brasilia impedindo a licitação da cobertura do novo aeroporto de Macapá. A Infraero recorreu e aguarda decisão judicial para prosseguir na licitação.

Exonerados
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), disse que todos os funcionários contratados por meio de atos secretos estão exonerados a partir da publicação do ato da presidência que anulou os documentos.

De novo
Dois senadores voltaram a pedir a saída do presidente do Senado, José Sarney (PMDB) do cargo. Mas, desta vez, o discurso foi mais duro. Pedro Simon (PMDB-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmaram, em discursos no plenário, que o peemedebista deveria renunciar à presidência por conta da crise que tomou conta da Casa. Já José Nery (Psol-PA) sugeriu novamente a criação de uma CPI para investigar as denúncias envolvendo o Senado.

Investigação
O setor financeiro do JD fará uma operação pente fino em determinadas notas fiscais dadas por um certo radialista de faturas recebidas nesse diário. Depois, as notas serão entregues ao Ministério Público e Receita Federal para as devidas análises de legalidade.

Laranja
Tem certos homens que se dizem de imprensa que usam “laranjas”, principalmente irmãos seus, com o objetivo de receber faturas em meios de comunicação. O cara é tão ruim que usa até os próprios familiares. Imagina o que não faz com os outros que não são da família.

Detalhe
O que usa os “laranjas” não tem cheques, não tem cartão de crédito, não tem firmas e nem empresas. Nem mesmo a carteira de identidade está no nome dele. E ainda mais, os bens dele estão no nome da sogra. Quem vai desvendar tudo isso é a Polícia Federal que vai colocar a mão no dito cujo pela segunda vez.

Revoltados
Os orelhudos ficaram todos zangados com o comentário publicado na edição de ontem. Vem muita história por aí. Dá para fazer uma novela igual a da Globo. O nome vai ser “Te faz de besta”. Os bandidos que se cuidem. Aguardem.