quarta-feira, 15 de julho de 2009

Entre-Aspas

Desconhecimento?!
Como todos sabem, manchete de jornal é feita dando um destaque especial para o assunto abordado, como aconteceu no último domingo quando o JD abordou os baixos efeitos da crise no setor mineral do Amapá. Alguns “jornalistas” não concordaram e haja a falar besteiras no ouvido dos ouvintes. Aqui para nós, ou é burrice ou falta de conhecimento.

Feijão
Para mim, foi uma grata surpresa o que Feijão falou sobre a questão da economia abordada pelo JD. Deu para se observar que o grão não serve somente para alimentar, mas também para esclarecer vário azininos “orelhudos” juntos.

Sem roupa
Uma empresa inglesa de plublicidade tomou uma atitude nada normal: liberou seus funcionários para irem trabalhar sem roupa, com o objetivo de melhorar o clima depressivo que ameaçava a empresa. Resultado: até mesmo as vendas melhoraram em percentual signficativo. Já pensou se a moda pega no Brasil?

Transtorno
Sair de Macapá de avião virou missão impossível. Tudo porque os vôos estão lotados até o próximo dia 19 (domingo). Em alta temporada, os clientes que estavam acostumados em pagar o valor R$ 50, precisam agora tirar do bolso nada menos que R$ 736 só para chegar até Belém (PA). Quem não tiver pressa, uma opção é pegar um navio e curtir a paisagem amazônica.

Verão
O “balneário” da Lagoa dos Índios pode até não estar contemplado para a Festa do Sol, mas a prefeitura está mandando dar um boa limpeza nas laterais da pista, assim como recolhendo o lixo do local onde parte da população procura para refrescar-se do nosso imenso calor tropical. Várias caçambas com entulhos já foram retiradas do local e mesmo perigoso para aqueles que consomem muita bebida alcoólica, a água do local parece ser apropriada para o banho. É só sinalizar com redução de velocidade antes e depois da ponte para dar maior segurança aos banhistas.

Esperança
Essa foi uma promessa de campanha do senador José Sarney (PMDB), agora, novamente, presidente do Senado da República que ele quer ver concretizada. A Eletronorte acaba de receber do IBAMA a Licença Prévia para construção do linhão Calçoene/Oiapoque, onde finalmente o Norte e o Sul do Amapá estarão interligados pela linha de transmissão da Hidrelétrica Coaracy Nunes. Previsto para ser inaugurado em três anos, o povo oiapoquense sonha por esse dia, o mesmo que teve quando da ligação da Estrada da Esperança, a BR 156, em 1982.

Aperto
As fiscalizações municipais e federais estão redobrando esforços para conter a ânsia de sonegação de impostos e transgressões ambientais por donos de caminhões de peixe industrializados, vindos de Oiapoque, Calçoene, Pracúuba e Aporema. É que os caminhões lotados do nosso pescado capturado no oceano vêm sem notas fiscais ou licenças ambientais do produto de origem. Costumam trafegar a noite e desviam o trajeto da BR 156 pela estrada estadual, a AP 70, que passa pelo Curiaú e longe do posto rodoviário federal.

Até quinta-feira...