sexta-feira, 5 de junho de 2009

RESPINGANDO

Semana Seama
Documentários de acadêmicos de jornalismo da Faculdade Seama estão sendo apresentados no auditório da instituição. Ontem à noite, a nossa colega e acadêmica do curso, Flávia Roberta, apresentou seu doc sobre resíduos sólidos na capital amapaense.

Novo endereço
A Associação dos Municípios do Amapá (Ameap) está mudando de endereço. Sai da Iracema Carvão Nunes e passa para a Odilardo Silva, entre Ataíde Teive e Pedro Baião, no bairro do Trem. Inauguração será em breve.

Salgado
Nada a ver com o nosso camarão de cada dia. Salgado é o comentário geral do preço de ingressos para o jogo Cristal e Paysandu que ocorre domingo, em Macapá. Custa R$ 20.

Pânico
Já tem gente passando mal só em saber que em alguns Estados o pagamento do funcionalismo público está sendo dividido entre concursados, nomeados e contratos.

Endemia
Virose conhecida como “Caminho das Índias” descobriu Mazagão Velho. Por lá, muita gente está sendo atendida no posto de saúde local. André Torres, morador da região, está revoltado e pede providências aos órgãos competentes.

Nascimento
Não é o capitão do filme Tropa de Elite, mas vem realizando um grande trabalho com a equipe de Porto Grande. Pegou, em parceria com a Rotam, sete elementos que haviam roubado um caminhão baú.

Pré-carnaguari
O primeiro carnaval fora de época da região norte do Estado terá nos dias 20 e 21 o pré-carnaguari. Evento pede passagem para o encontro de foliões à beira do rio Araguari.

Sem votação
O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) disse que a reforma tributária não deve ser votada no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bernardo destacou que, mesmo sem a reforma, o governo vem reduzindo tributos, principalmente por conta da crise econômica.

Desrespeito
É comum ver a falta de responsabilidade dos motoristas que circulam na rua General Rondon, na esquina do Colégio Amapaense. Lá, caro leitor, os motoristas fingem que não existe a faixa amarela. Alô EMTU!!!

Anistiados
A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que reabre por 180 dias (a partir da publicação da lei) o prazo para que os estrangeiros ilegais no Brasil entrem com pedido de residência provisória, que é válido por dois anos. O novo prazo beneficia o imigrante que tiver entrado no Brasil até o dia 1º de fevereiro deste ano. O prazo anterior era 29 de junho de 1998.

Oi
Só poderia ser da telefonia. Reclamação geral vinda de Oiapoque dá conta de que mesmo com importante reunião no município, telefones celulares não estavam funcionando. Fazer o que?!

Maquiagem
O governo conseguiu concluir 9,73% das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado em janeiro de 2007. O porcentual é um terço menor do que os 15,1% anunciados pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como o total de obras prontas.

Excluídas
Na contabilidade apresentada no sétimo balanço do PAC, com a presença de mais sete ministros, foram excluídas as obras de habitação e saneamento, nenhuma delas concluída até agora.