sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Justiça mantém concurso da Policia Militar

Juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública não acatou liminar do Ministério Público que solicitava vagas para deficientes

O Juiz da 3ª Vara Cível e Fazenda Pública Antonio Ernesto A. Colares não acatou o pedido da liminar formulada nos autos da ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público, que solicitava vagas para pessoas com deficiência física no concurso público de Formação de Soldados da Polícia Militar. As inscrições encerram-se nesta quinta-feira, 3.
O edital com o cronograma do concurso público foi publicado no diário oficial do Estado de nº 4536, ofertando 150 vagas para novos soldados. Os novos Militares terão salário inicial de mais de R$ 1,8 mil, após a conclusão do curso de formação de soldado.

Atualmente o efetivo da PM é de 3.180 militares, sendo 300 integrantes do oficialato e 2.880 são praças, em que, foram integrados através de concurso público 41 oficiais e 1.137 soldados, na gestão do governador Waldez Góes. Em 2008 o Governo do Estado realizou o Concurso para Formação de Oficial (CFO), onde 33 classificados estão participando como alunos do curso nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba e serão integrados a corporação em 2010.

O despacho da decisão judicial pode ser acessado por meio do site da PMAP www.pm.ap.gov.br.