Artistas cadastrados no Programa Estadual de Artesanato do Amapá poderão participar e vender as belas obras já realizadas
O Governo do Amapá por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) abriu inscrições de artistas para o 1º Leilão de Arte Popular que será realizado durante a programação da 46ª Expofeira do Amapá.
Qualquer artesão cadastrado no Programa poderá participar. Os interessados deverão inscrever as obra no núcleo de Artesanato da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, 2º piso, na Rua Leopoldo Machado, no bairro do Trem, até o dia 11 de setembro.
O objetivo do evento é dar relevância para as atividades artesanais realizadas em todo o Estado e popularizar os talentos da cultura amapaense, que são expressos em obras que retratam a habilidade, destreza e criatividade.
Para o Leilão serão convidados empresários, proprietários de hotéis e restaurantes, agências de turismo entre outros, bem como turistas e pessoas interessadas.
Entre as obras haverá uma diversidade de peças utilitárias, decorativas ou lúdicas, que ganham vida nas mãos habilidosas dos nossos artesãos a partir da madeira, fibras, vegetais, argila, sementes, entre outras.