terça-feira, 19 de maio de 2009

Hora-Hora

Pedofilia - A Polícia Federal iniciou ontem o cumprimento de 92 mandados de busca e apreensão na Operação Turko, para combater crimes de pornografia infantil na internet. As investigações são resultado da parceria entre a PF, MP, a CPI da Pedofilia do Senado e a Organização não governamental Safer Net

Terceiro mandato
O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) pretende protocolar até o final de maio uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que abre caminho para um terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pelo texto, seria feito ainda este ano um plebiscito para verificar se a população estaria ou não de acordo com um terceiro mandato para Lula.

Sem constragimento
Jackson Barreto colheu 171 assinaturas que viabilizam a apresentação da proposta de emenda constitucional. A PEC só não foi apresentada até agora para não parecer qualquer tipo de constrangimento a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata do presidente Lula.

Mutação
A Organização das Nações Unidas (OMS) decidiu manter o nível de alerta para gripe suína em 5. Há risco do novo vírus sofrer mutação com o H1N5, causador da gripe aviária.

Emprego
O mês de abril foi o terceiro consecutivo com resultado positivo entre o número de postos de trabalho com carteira assinada gerados e o de demissões: 106.205 vagas. Em abril de 2008, o saldo havia sido de 294.522 vagas.

Otimismo
Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o país deve gerar “mais de um milhão de novas vagas” ao longo de 2009. O ministro arriscou a dizer que, com isso, o Produto Interno Bruto (PIB) deverá crescer entre 2% e 2,5% no ano.