quinta-feira, 21 de maio de 2009

Entre-Aspas

Pegando fogo
Se continuar desse jeito, é bom o Corpo de Bombeiros ficar atento à Câmara de Vereadores de Macapá, uma vez que tem vereador querendo morder a orelha do outro. Já rasgaram até constituição. Falta mais o que?

Ameaçada
Campanha da sucessora de Luis Inácio Lula da Silva (PT) pode estar indo por água abaixo. Culpa de um câncer que assola Dilma Roussef. Já foram duas visitas ao hospital.

Representante
Jornal do Dia marca presença na festa do trabalhador que ocorrerá domingo, no Serviço Social da Industria (Sesi), na capital amapaense. A representante responde por Luana Mota.

Novos contratados
Superintendência Regional do Trabalho no Amapá informa que foram empossados ontem, na capital, 14 novos funcionários que serão utilizados em sua maioria na equipe de atendimento ao público. Entre eles, um cadeirante.

Ameap
Associação dos Municípios do Estado do Amapá deverá estar mudando de endereço nos próximos dias. Terá mais espaço e participação de técnicos para ajudar as prefeituras na montagem de projetos e prestação de contas. O novo prédio fica localizado na Rua Odilardo Silva, bairro do Trem.

Juventude
Audiência pública realizada na Câmara de Macapá, ontem, reuniu movimentos e lideranças da juventude do município. A vice-prefeita, Helena Guerra (DEM), que representou o município, destacou a importância do encontro que teve como principal a discussão o Plano Plurianual para a Juventude (PPA).

Visibilidade
O PPA acontece a cada quatro anos, quando são realizos os planejamentos das ações com a ajuda da sociedade. Outras audiências estão programadas para acontecer para discutir políticas públicas para outros segmentos sociais. O município quer com as discussões garantir a visibilidade de grupos sociais como, por exemplo, o servidor, a mulher, a população, negra, o deficiente, de forma a atender cada grupo e assim valorizar a diversidade social.

Maisa
A menina que vislumbrou o telespectador brasileiro com seu alto grau de inteligência pode deixar a televisão nos próximos dias. Tudo por conta de uma ação do Ministério Público paulista que não aceita humilhações à crianças e adolescentes em plena rede nacional.

Fiquem de olho
Autoridades policiais precisam verificar com mais intensidades alguns perímetros da Avenida Pedro Américo, no bairro Perpétuo Socorro. Denúncias que chegam a essa coluna dão contas de que existem casos de prostituição naquele local. Geralmente, a partir das 20 horas.

Reestruturação
Depois de arborização interna, remanejamento de setores, a Rádio Difusora de Macapá está recebendo reforma em diversas salas e na área externa. Expectativa é que até o mês de setembro tudo esteja pronto.

Educação
É bom a secretária Conceição Medeiros ficar atenta a certos diretores que resolveram trabalhar somente um horário. Como resposta para as “fugidas” culpam a administração municipal por não dar condições de trabalho.