quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Leia no Entre Aspas

Que medo!
Realmente não entendo (ou entendo?) os atos do ministro presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes. Depois do escândalo dos grampos, resolveu comprar 55 telefones criptografados.

Sem escuta
Os aparelhos são capazes de codificar conversas telefônicas, tornando-as imunes a interceptações. Serão 20 celulares, da marca HCT, e 35 aparelhos Phonecrypt Prestige, desenvolvidos pela empresa alemã SecurStar, que podem ser acoplados a qualquer telefone, seja fixo ou móvel, num custo total de R$ 380 mil.

E agora?
Não que o direito à privacidade não seja importante, longe disso, mas o estardalhaço que foi feito em cima do suposto grampo e a soltura do banqueiro Daniel Dantas, alvo de investigações da PF, realmente me levam a perguntar o porquê de tudo isso. Realmente, as conversas devem ser muito secretas...

Novo nome
O governador Waldez Góes (PDT) sanciona hoje o projeto de lei que muda o nome da Rodovia Duque de Caxias (Macapá/Santana) para Rodovia Duca Serra.

Homenagem
Duca Serra, pai do radialista J. Ney, recebe a homenagem pelo pioneirismo marcado nos primeiros anos do Amapá.

Saída
O secretário Aroldo Vitor, do Planejamento, disse que uma das alternativas para o desemprego causado pela crise será o Programa Amapá Trabalhador. Outra alternativa encontrada será os investimentos na construção civil e habitação. Novidades tanto para quem sonha com a casa própria como também para os desempregados.

Sem crise
Pelo visto, crise é uma palavra “desconhecida” em Brasília. A Câmara dos Deputados contratou por R$ 44,4 milhões uma empresa para a reforma de 120 dos 432 apartamentos funcionais reservados para o uso dos deputados.

Hidro
O edital de contratação prevê ainda a troca ou a instalação de banheiras de hidromassagem, trituradores de alimentos, revestimentos de piso em porcelanato e em granito e aquecimento solar de água nos apartamentos. É mole ou quer mais?

Bravura
Destaque para o soldado PM Marcelo Ney, que com bravura conseguiu no último dia do ano salvar uma senhora no Rio Amazonas. Ela, que foi arrastada pela forte correnteza, conseguiu ser salva por um ato de bravura de Marcelo. Sem dúvida que como ele, outros policiais também merecem aplausos em nossa PM.

Pergunta
Muita gente ainda me pergunta o porquê da ausência do vereador Acácio Favacho, na votação para mesa diretora da Câmara de Macapá. A dúvida realmente ficou no ar...

Vendas
Safira Automóveis, concessionária Honda no Amapá, comemora o sucesso das vendas no mês de inauguração. Não podia se esperar menos do que isso. Até eu mesmo, com meus singelos vencimentos, sonho em dirigir um carro japonês.

Apoio
Mesmo havendo especulação de que o PMDB poderá, ainda, lançar o nome de José Sarney (AP) para a presidência do Senado, o presidente da Casa, Garibaldi Alves, disse que dispõe não só de seis pareceres jurídicos que amparam a legitimidade de sua candidatura como tem o apoio do próprio senador pelo Amapá. É esperar para ver...