quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sacola
Segundo dizem, a nova administração municipal de Laranjal do Jari está deixando muito a desejar. A situação por lá está tão difícil que só não está pedindo esmola foi quem perdeu a sacola.

Inteligente
A sacada do jogador Romário foi inteligentíssima. Acertou com sua ex-mulher, Mônica Santana, a prisão por pensão alimentícia. Seu nome foi para a mídia em todo o Brasil. Inclusive, até o programa Fantástico (Rede Globo) fez uma reportagem sobre suas dívidas. Dois dias depois, lançou o seu livro. Não vai dar para quem quer.

Licitação
Licitação de reconstrução do Estádio Zerão já foi confirmada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura. O processo ocorrerá dia 8 de agosto.

Parcerias
A parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Macapá está bem amplo. No programa diário apresentado por Waldez Góes (PDT), ele destacou, ainda, que coloca a Escola de Administração Pública à disposição das prefeituras para qualificação de seus profissionais.

Correria
Muita gente já procurando os editais dos concursos públicos do Estado que vão abrir 616 vagas para níveis médio e superior. Tem cursinho que resolveu antecipar o retorno das férias e abrir turmas preparatórias visando os concursos.

Cronograma
Os editais fazem parte do Cronograma de Concursos 2009/2010 do Governo do Estado, assinado em junho pelo governador Waldez Góes e que prevê a realização de 15 concursos públicos até o primeiro semestre do ano que vem.

Novos concursos
Até o final do ano serão publicados ainda os editais para os concursos dos setores de Educação, novamente para a Defesa Social que desta vez abrirá vagas para cargos de Bombeiro Militar e Policial Civil, além da área de Desenvolvimento Social, Saúde e Receita Estadual.

Era uma vez...
O juiz federal Fausto Martin De Sanctis abriu nova ação penal contra o banqueiro Daniel Dantas e decretou a liquidação do Opportunity Special Fundo de Investimento em Ações, medida que deverá ser cumprida "no máximo em 48 horas". Será que dessa vez ainda vai ter gente saindo em favor dele?

Estratégia
A indicação do senador Paulo Duque (PMDB-RJ) para o comando do Conselho de Ética do Senado mostra a estratégia adotada pela base governista e pelo PMDB para impedir que as investigações incômodas prosperem na Casa. Duque, de 81 anos, é suplente do suplente e não tem nenhum plano eleitoral para 2010. Assim está blindado contra qualquer pressão da opinião pública.

Estratégia dois
Esse caso não é o único. Para comandar a CPI da Petrobrás foi escalado mais um suplente. O presidente da CPI será o senador João Pedro (PT-AM), que herdou o mandato com a saída de Alfredo Nascimento (PR-AM) para o Ministério dos Transportes. Sem ter de pedir voto, estará à vontade à frente da CPI, podendo se alinhar com os interesses do governo na comissão.

Festão
No próximo final de semana, 24 e 25, acontece o ponto alto da Festa de São Tiago realizada pela comunidade de Mazagão, em homenagem ao padroeiro do município. Segundo o presidente da Associação Cultural da Festa de São Tiago, André Luis, neste final de semana haverá missa, procissão e a encenação da batalha entre Mouros e Cristãos.