segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Direto de Roma

Noite em Roma

Aqui já chegou a noite, devido ao inverno ás 16 horas está escuro. Os sinos batem sempre em toda Itália, em quase todas as ruas se enconta Igrejas, católicas claro.
Aqui voce respira arte, cada igreja mais bonita que a outra.

O Vaticano irá inaugurar o presépio da Praça São Pedro na noite de natal. A árvore de natal da praça foi doada pelo governo da Áustria, como no ano passado. A igreja ve na árvore de natal um símbolo que representa Cristo que é luz que vem para iluminar toda a humanidade. Assim como a estrela que os magos viram no horizonte, assim é a árvore de natal de Roma que muito longe já se pode presenciar, é um prenuncio do nascimento do salvador.

O frio aqui é demais, porém nada que não diminua com um belo copo de vinho, e saboerando as castanhas portuguesas assadas que se encontra em cada esquina da cidade. Como já deu para notar, sou suspeita para falar de Roma, é uma cidade que me encanta e alegra muito meu coração.

O povo romano é alegre e gosta muito dos brasileiros, principalmente quando se fala da Amazônia, é como se tivesse descrevendo o Jardim do Edem, todos querem saber sobre os animais, as plantas, o rio Amazonas e os índios. Perguntam tudo e viajam na imaginação.

Roma é assim, um povo acolhedor capaz de falar contigo sem nem mesmo te conhecer, muito parecido com os cariocas de nossa eterna Copacabana.