O Governo do Amapá continua preocupado com o crescimento do índice da dengue. Mesmo com a intensa campanha e ação de combate e proliferação do mosquito, a população não está fazendo sua parte. De acordo com o último levantamento, o número de pessoas infectadas subiu de 134 para 222 casos confirmados, 262 aguardam confirmação do Laboratório Central de Saúde Pública Lacen.
De acordo com registros, o bairro que possui maior índice de infecção é o Brasil Novo, com 56 casos. Dados da Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, o índice de infestação predial e Breteau, realizado no período de 2 a 6 de março, registrou na localidade de Janaína um percentual de 12,5%, no Conjunto da Embrapa o número de registro foi menor comparado ao anterior com 11,115%, já no Loteamento Açaí foram registrados 10,34% de casos confirmados, o bairro Vila dos Oliveiras registrou 9,52% de casos de dengue, no Centro de Macapá foram registrados 8,4% dos casos. O bairro do Trem teve uma redução significativa comparados a outros bairros, foram 6,91% de casos, na zona norte da capital o Infraero II registrou um percentual de 6,79% dos casos, diferente ao número de registros do ano passado.
O bairro Novo Horizonte teve este ano o número mais baixo em registros comparado a todos os bairros de Macapá, foram 0,54% de casos confirmados de dengue. Oficialmente duas pessoas já morreram em Macapá vitimas de dengue com complicações.